sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A coragem que gerou um sorriso que perdura

Depoimento sobre o Retiro A Arte do Amor Pleno


A coragem e a oportunidade, demoraram-me um ano a chegar. Mas a vontade, essa, inundou-me logo que vi a divulgação da primeira edição do curso Artes de Amor Pleno, em 2018. A frustração também me inundou, depois de ele começar, sem que eu tivesse dado ouvidos ao chamamento.

Mas, felizmente, algumas oportunidades voltam e este curso tem agora uma segunda edição. E, desta vez, aproveitei a oportunidade e impus-me a coragem, mesmo com uma verdadeira plantação de reticências na mente. 

9 Authentic Cool Tricks: Cloth Hand Bags Style hand bags boho bohemian style.Hand Bags Louis Vuitton Products hand bags organization christmas gifts.Hand Bags Casual Michael Kors..


Reticências, dúvidas, medos… Abundantes e crescentes até aos metros finais antes de chegar ao workshop, mas não mais fortes que a coragem que encontrei desta vez. Afinal, se aquilo que me incomoda na minha vida é o excesso de medo, é o medo que preciso de desafiar; se a falta de alegria e de prazer me perturbam o dia-a-dia, é a alegria e o prazer que preciso de buscar; se os obstáculos que invento são as barreiras para o caminho dos meus sonhos, é com a liberdade de sentir, pensar e agir que preciso de me encontrar…

Então, fiz as malas. Carreguei-as de vontade de enfrentar o medo, de ousadia para buscar a alegria e o prazer e de coragem para ir ao encontro da liberdade de sentir, pensar e agir…

Cheguei ao workshop, abri as malas e fui-me servindo do que fui precisando. Fui percebendo que, sem me dar conta, levei comigo também uma pesada mochila carregada de coisas como preconceitos e fantasias sobre mim, o amor, o ser homem/mulher, a sexualidade e o sexo…

Entretanto, em boa hora decidi virar a mochila ao contrário e desfiz-me dela e do conteúdo.

E foi assim que me embarquei nesta viagem de um fim-de-semana inesquecível.



Experimentei essa sensação de um corpo que se contrai e descontrai ao ritmo do prazer. Desliguei o painel de controlo das emoções e deixei a emoção acontecer: ri, chorei, receei e saboreei… Abandonei o embaraço do beijo e do abraço e mergulhei no aconchego, antes escaço. Deixei que se ligasse o choro automático e apelei a que me fosse enviado um abraço; veio o abraço, um colo, dedos delicados sobre o cabelo e um novo penteado combinado com um novo sorriso. E isso era tudo o que era preciso. O sorriso perdura e o clima de amorosidade também. Agora, é preciso nutrir, manter, desfrutar…

Ah! Gratidão… pela dádiva de cada um em particular e pelo grupo, pela energia linda de respeito, entrega e amorosidade, pelo aconchego e pelo afecto, pela disponibilidade e pelos ensinamentos.


Dani



Este é um depoimento sobre o Retiro A Arte do Amor Pleno, que decorreu em Caxias nos dias 9 e 10 de Fevereiro. Este foi o 1º dos três retiros / workshops que integram o Curso Artes de Amor Pleno.