sexta-feira, 23 de março de 2018

Homens e Mulheres: É possível harmonizar as diferenças... e é fantástico!



Um casal fez recentemente sessões comigo para aprenderem a ter e a darem-se mais prazer. No final das sessões ela perguntou: 


_ É normal uma mulher ficar logo com vontade de ser penetrada?

_Não, respondi-lhe eu, uma mulher precisa de tempo, precisa de ser acariciada em todo o corpo com afecto para que o desejo sexual acorde, ao contrário do homem, que fica pronto muito rapidamente.

_Então porque é que nos filmes as mulheres ficam logo cheias de desejo e têm imediatamente sexo?

_Porque esses filmes são feitos por homens, respondi-lhe automaticamente.

De facto mulher e desejo sexual não é algo automático de uma maneira geral. A mulher precisa de ser acordada com afecto, toques sensíveis por todo o corpo, beijos primeiro suaves para que o erotismo e o desejo sexual vão acordando. Só ao fim de larguíssimos minutos começa a ficar excitada e a abrir-se epara poder receber toque genital.

Já o homem fica pronto muito rapidamente.

Estas diferenças devem-se às diferentes anatomias, e se homens e mulheres se querem entender bem têm que ir ao encontro um do outro. Se o fizerem, o erotismo, o prazer e também o amor, romântico ou não, vão para níveis cada vez mais elevados e satisfatórios. Se saltarem etapas, o sexo torna-se frustrante, a intimidade morre e podem surgir doenças.

Ir ao encontro daquilo que cada um precisa e gosta, em sintonia, dá saúde, alegria, prazer: dizem os Taoistas que se trata de saúde e medicina. Ignorar as necessidades do parceiro funciona exactamente ao contrário.

No curso de Sexualidade Sagrada e Massagem Tântrica, Artes de Amor Pleno, vamos perceber como ser responsáveis pelo nosso próprio prazer, como ir ao encontro do outro e proporcionar-lhe o que ele precisa, como transformar o Eu+Tu em NÓS. Vamos também aprender a permitir-nos ter e receber prazer e dar prazer profundo ao outro através da Massagem Tântrica.

Se queres aprofundar estas questões, se queres ir ao encontro de quem és no que toca a amor e prazer, esta é uma oportunidade a agarrar. Ainda há algumas vagas.