domingo, 23 de outubro de 2016

"O meu corpo e alma tornaram-se num só" - Depoimento


Acredito que muitos seres humanos, são escolhidos por algo superior a nós, que não conseguimos explicar, por terem a dádiva da transcendência. Transmitem energias de bondade, raios de magia electrificada do despertar das nossas raízes sensoriais, o toque da cura.
Sati é um desses seres, cheia de gratidão universal.

O meu corpo e alma tornaram-se num só. O meu coração ficará sempre grato e feliz.


Luís

----


Luís é um homem jovem com as dificuldades de quem assistiu a guerras ainda em criança. Não consigo imaginar o que será isso. Limito-me a observar: os sintomas e a pessoa para lá das aparências. Recebo-a também com o olhar, com palavras de compreensão e afecto, e com a minha presença de esperança de que as coisas boas são possíveis de construir seja o que for que tenha acontecido no passado.

Depois estabelece-se um diálogo íntimo entre as minhas mãos e a pessoa de quem cuido. Os corações unem-se, que o cuidado é feito de imenso afecto, e depois o que tem de acontecer acontece. Às vezes parece que nada, outras tanto que ficamos ambos espantados.

Foi assim com Luís, no final da sessão disse-me: "Sou um homem diferente do que aqui entrou."

Este é, sempre, um caminho de despertar aquilo que intrinsecamente somos... e isso é maravilhoso. Não é possível haver nada melhor do que sermos realmente na nossa inteireza. Uma inteireza que, acredito profundamente, é alegria pura, imenso amor. Porque é assim a vida... transbordante, generosa, cheia de alegria e imenso prazer.