Casal Pleno

A sexualidade faz parte da vida, dos instintos básicos de todos os animais, incluindo nós. Toda a criação tem origem na energia sexual. É ela que cria e recria tudo. E essa criação, seja uma obra de arte, um cozinhado, uma planta, a descoberta da cura de uma doença ou um bebé tem na sua génese o prazer.  

Criar dá prazer. Uma criação surgida do prazer é magnífica, uma criação que sai da obrigatoriedade é pobre, triste, sem vida.

Pelo caminho da humanidade subverteu-se a sacralidade da vida. Decidiu-se algures que o prazer não prestava e foi sendo proibido. Em seu lugar passou a fazer-se o culto da infelicidade, da guerra, do fazer, do ter, do poder; a opressão de homens por outros homens e das mulheres sempre.

Qual foi o resultado? Já vários milénios de história de horrores, que hoje continua. Hoje continua a ver-se com maus olhos o prazer e com indiferença a pobreza, a fome, a agressão. Pessoas continuam a subjugar pessoas, países a subjugar países.

A proposta de Ser Pleno é: Resgatemos a vida toda. Resgatemos os nossos instintos básicos, aquilo que na génese somos.

O prazer faz bem. Dá alegria, saúde, vitalidade, amor. Para os taoístas quando se fala de sexualidade fala-se em saúde e medicina. Pois é! Porque eles ensinam sexualidade e sendo aprendida é muitíssimo satisfatória e logo é curativa e preventiva de doenças.

No Ocidente, como o prazer não é bem visto e há milhares de anos é reprimido, não é ensinado e então muitas vezes homens e mulheres não se entendem, porque são muito diferentes e não fazem ideia o que fazerem ao outro… E também não falam disso, nem entre si nem com outras pessoas. Têm vergonha. O resultado são inúmeras vezes relações insatisfatórias, causadoras de perturbações emocionais e mesmo doenças físicas.

Não há que ter vergonha! Ninguém nasce ensinado. Todos nascemos com potencial para falar, escrever, andar, mas se ninguém nos ensinar não aprendemos, o mesmo acontece com a sexualidade. E só pode ensinar quem sabe. Quem aprendeu.

Em Ser Pleno aprende-se a ter e a facultar prazer e a curar problemas que possam existir.
  
A quem se dirige este trabalho
 A casais que queiram vivenciar plenamente o erotismo e a sexualidade:
  • aprender a ter e a dar prazer
  • aprofundar a vivência erótica-amorosa
  • ultrapassar dificuldades

Em que consiste
Após conversa e avaliação, definimos objectivos e métodos. A extensão e aprofundamento da aprendizagem será escolha do casal, podendo limitar-se à teoria ou trabalhar em mais profundidade.

Temas a abordar

  • O que é o prazer, o que provoca em nós, o que provoca a sua falta
  • A sacralidade do prazer, eu e o outro como seres divinos
  • Energia erótica e energia sexual
  • Responsabilização pelo próprio prazer
  • Expansão do prazer através da circulação da energia sexual
  • Como tocar o outro
  • Como facultar vivências de êxtase
  • Toque genital
  • Relação Sexual
  • Controle da ejaculação
  • Orgasmos
  • Orgasmos múltiplos no homem e na mulher

 

Sessões

Cada sessão terá uma duração aproximada de cerca de três horas (podendo, em alguns casos, ir um pouco além disso).

As sessões poderão ser só teóricas, poderemos trabalhar em conjunto os exercícios de respiração, poderão ser ensinados toques / carícias com ou sem toque genital (massagem da Yoni e Lingam). Será sempre o casal a decidir de acordo com o conforto que for sentindo.

Em ternos médios, para uma aprendizagem global serão necessárias seis sessões de cerca de 3 horas (uma primeira exclusivamente de conversa, um pouco mais curta).

Mas tudo isto poderá ser adaptado às conveniências.

Qual a contribuição
É meu absoluto desejo fazer chegar este trabalho ao maior número possível de pessoas, por isso sugiro um intervalo de valores, o que permitirá que quem tem mais dinheiro possa pagar mais e dessa forma apoiar quem tem menos disponibilidade, mas igual direito divino de ser apoiado.

O intervalo que proponho é entre 100€ e 140€. Se tiver dificuldade com estes valores, contacte-me na mesma.

Local
Beja e Lisboa

Mais informações e marcação
serplenohoje@gmail.com
964084515