terça-feira, 13 de janeiro de 2015

É possível ultrapassar a insensibilidade e a dor



Se uma criança não é tocada, abraçada, amada o seu corpo não aprende a ser sensível e assim se pode tornar num adulto com pouca sensibilidade física. Às vezes tem mesmo dor em pontos onde é normal haver prazer. Esta pessoa tem que aprender a sentir, e isso faz-se através do toque sensível, amoroso e paciente e nomeadamente através de massagem.

Quando há insensibilidade, dor ou mesmo cócegas em alguma parte do corpo, isso significa que esse ponto guarda traumas que é necessário libertar.

Também os órgãos genitais guardam memórias dolorosas e daí terem dor, mal-estar ou insensibilidade. É mais frequente nas mulheres, mas também pode acontecer nos homens. Tal como no resto do corpo é necessário (e é possível) libertar esses traumas através do toque: as mulheres através da Massagem Curativa da Vulva (Yoni Healing) e os homens através de Massagem da Próstata ou do Lingam.

Segundo a minha abordagem, na maior parte dos casos é necessário um trabalho holístico: resgate do poder pessoal, do amor-próprio, aprendizagem da sensibilidade, libertação das memórias traumáticas guardadas no corpo.